|
Código: BiSuALM.541 |
Nome da disciplina: Pesquisa e Análise de Dados com Consumidores |
||
Carga horária total: 45 h |
Abordagem metodológica: Teórico-Prática |
Natureza: Optativa |
|
Carga horária teórica: 15 h |
Carga horária prática: 30 h |
||
Ementa: Comportamento do consumidor de alimentos. Metodologias para estudo do comportamento e da percepção do consumidor de alimentos. Coleta de dados e pesquisa mercadológica com consumidores. Segmentação de mercado e público-alvo. Aspectos legais e éticos na coleta e análise de dados do consumidor. Aplicação de técnicas estatísticas na análise de dados do comportamento do consumidor de alimentos. Tendências e inovações no estudo do comportamento do consumidor. |
|||
Objetivo(s): Objetivo Geral: Analisar as estratégias de monitoramento do comportamento do consumidor de alimentos, abordando as ferramentas de coleta de dados, e a aplicação de técnicas estatísticas na análise de dados e na obtenção de respostas para o processo de decisão. Objetivos Específicos: Entender o comportamento, as percepções e o processo de decisão do consumidor de alimentos; Conhecer os fundamentos e a lógica da pesquisa de mercado; Conhecer as metodologias para estudo do comportamento e percepção do consumidor de alimentos; Discutir a aplicação de técnicas estatísticas para análise de dados de pesquisa de mercado com consumidores. |
|||
Bibliografia básica: |
|||
Bibliografia complementar: |