Disciplinas Optativas
Código:
BiSuALM.541
Nome da disciplina:
Pesquisa e Análise de Dados com Consumidores
Carga horária total:
45 h
Abordagem metodológica:
Teórico-Prática
Natureza:
Optativa
Carga horária teórica:
15 h
Carga horária prática:
30 h
Ementa:
Comportamento do consumidor de alimentos. Metodologias para estudo do comportamento e da percepção do consumidor de alimentos. Coleta de dados e pesquisa mercadológica com consumidores. Segmentação de mercado e público-alvo. Aspectos legais e éticos na coleta e análise de dados do consumidor. Aplicação de técnicas estatísticas na análise de dados do comportamento do consumidor de alimentos. Tendências e inovações no estudo do comportamento do consumidor.
Objetivo(s):

Objetivo Geral:
Analisar as estratégias de monitoramento do comportamento do consumidor de alimentos, abordando as ferramentas de coleta de dados, e a aplicação de técnicas estatísticas na análise de dados e na obtenção de respostas para o processo de decisão.

Objetivos Específicos:
Entender o comportamento, as percepções e o processo de decisão do consumidor de alimentos; Conhecer os fundamentos e a lógica da pesquisa de mercado; Conhecer as metodologias para estudo do comportamento e percepção do consumidor de alimentos; Discutir a aplicação de técnicas estatísticas para análise de dados de pesquisa de mercado com consumidores.
Bibliografia básica:
Bibliografia complementar: